SÓCIOS DIRETORES

 

Alexandre Santana

Alexandre Santana

Sócio-diretor da Argos, com mais de 20 anos de experiência multidisciplinar, desenvolvida em empresas conceituadas com ampla vivência em gestão e gerenciamento de serviços de consultoria. Foi sócio e diretor de grandes empresas de consultoria pelas áreas de Finance and Accounting, responsável pela solução de gerenciamento de performance empresarial, que inclui a operacionalização dos objetivos estratégicos através de ferramentas de diagnóstico mais realistas e transparentes para a geração de valor. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e MBA em Administração Financeira pelo IBMEC. Ao longo da carreira participou da coordenação de mais de 40 projetos nos seguintes segmentos: varejo, energia, bancos, agronegócio, automotivo, logística, alimentos, florestal, papel e celulose, governo e serviços.

Perfil no LinkedIn

 

 

Claudio Cardoso

Claudio Cardoso

Sócio-diretor da Argos, com mais de 10 anos de experiência em Gestão Industrial e mais de 20 anos de experiência em Consultoria. Formado em bacharelado em engenharia química pela USP de São Carlos. Possui foco em redução de custos e otimização da cadeia logística, cuidando do clima organizacional, ampliando a capacidade produtiva, capacitando equipes e maximizando atendimento ao mercado. Administração dos custos operacionais, industriais e administrativos, sendo responsável pelas atividades de produção, planejamento de produção e materiais, compras, controle da qualidade, logística, manutenção e desenvolvimento de produtos. Atuação como Consultor Sênior em diversos métodos e projetos implantando metodologias de gestão, treinando forças tarefa e conduzindo equipes gerenciais. Assessoria a mais de 30 processos de certificação ISO 9000 e aplicação de mais de 200 cursos abertos e fechados em metodologias de gestão. Implantação de sistema ERP corporativo com impacto em todos os processos organizacionais: vendas, compras, produção e gestão financeira.
Perfil no LinkedIn


 

Fernando Shinobe

Fernando Shinobe

Sócio-diretor da Argos, com mais de 15 anos de experiência na área de gestão empresarial, sendo sua vida profissional dividida em cargos de liderança de projetos em empresas de consultoria consagradas como INDG e TOTVS Consulting e também como executivo responsável pelo Sistema de Gestão / Gestão por Processos de grandes empresas como a Natura e Duratex. Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP, tem vários cursos em estatística, teoria das restrições, finanças e formação de times e liderança. Ao longo da carreira participou da implantação de aproximadamente 30 projetos nos seguintes segmentos: energia, bancos, metalúrgico, médico hospitalar, automotivo, seguros, logística, bebidas, florestal, papel e celulose, cosméticos e moveleiros.


Perfil no LinkedIn

 

 

Jullian Soares

Jullian Soares

Sócio-diretor da Argos, com mais de 14 anos de experiência, com início em auditoria independente em empresas de pequeno, médio e grande porte. Posteriormente, assumindo cargo de liderança como Controller de empresas, a citar, GranSapore e Quatá Alimentos. Pela TOTVS Consulting na gestão de projetos voltados na reestruturação administrativa e financeira e pela SCA Systema na implantação dos módulos e aderência aos processos de fechamento e consolidação em empresas como Duratex, Porto Seguro e Localiza. Formação em ciências contábeis, MBA e pós-graduação em controladoria, auditoria e tributos pela FGV. Atuou em trabalhos de auditoria em revisões contábeis, fiscais, trabalhistas, estoques, ativos e controles internos. Como controller, na elaboração e acompanhamento das informações gerenciais, no gerenciamento administrativo e financeiro de equipes e suas rotinas, também na reestruturação e implantação de ERP’s importantes. Participação forte na modelagem dos processos de fechamento contábil IFRS, Informações Gerenciais e Orçamento em grandes empresas do ramo industrial, serviços e instituições financeiras. Perfil no LinkedIn

 

 

 

CONSULTORES ASSOCIADOS

André Sanseverino

André Sanseverino

Sócio fundador da MyABCM, empresa líder mundial em soluções de software para Gestão Estratégica de Custos, Rentabilidade e Performance, presente em mais de 40 países. Desde 1993 coordenou a implantação técnica de mais de 700 projetos e foi líder de projetos piloto globais em empresas como Coca-Cola, Philips, Cadbury Schweppes, Motorola e Mobil Oil. É palestrante internacional sob o tema, já tendo ministrado cursos em toda a América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Foi consultor na área de TI e novos negócios da Ernst & Young.

Conheça mais Perfil no LinkedIn

Ana Bittencourt

Ana Bittencourt

Sócia Diretora da UNE Consultoria. Formada em Administração de Empresas pela ESPM e mestre pela USP/FEA. Foi sócia consultora da Bernhoeft e executiva da Vivara, Embraer e Trevisan. Desenvolveu carreira em sucessão e governança de empresas familiares e não familiares. Especialista no desenvolvimento de acordo societário, planejamento sucessório, estruturação governança e formação de sócios e herdeiros. Membro de fóruns mundiais de Family Business. Professora da FGV, FIA e Trevisan no tema Empresa Familiar. Autora de vários artigos e do livro “Sucessão nas sociedades familiares – a continuidade dos negócios”. Co-autora do livro “Família Empresária de A a Z – Descomplicando as Expressões nas Empresas Familiares”.

Conheça mais Perfil no LinkedIn

Marcos Olmos

Marcos Olmos

Sócio Diretor da área de gestão e consultoria financeira da CM Capital Markets. Foi gestor de fundos multimercado e portfolios diversificados em gestoras de recursos independentes, elaborando estratégias de investimento, análises macroeconômicas de mercado local/global, e seleção de ativos. Trabalhou por vários anos em Nova York na Tesouraria do Citibank, onde atuou como Head Trader e Portfolio Manager na mesa de funding do Banco. Realizou diversas análises de tesouraria em operações de M&A e foi membro do comitê de estratégia de renda fixa do banco. Foi executivo em empresas multinacionais no setor de bebidas e embalagens após ter iniciado sua carreira na PriceWaterhouse. Possui MBA em finanças e economia pela Leonard Stern School of Business – NYU, e Bacharel em Administração pela USP.

Conheça mais Perfil no LinkedIn

Paulo Brosig

Paulo Brosig

Consultor especialista em Gestão Industrial. Antes de se tornar consultor fez uma longa carreira como executivo de empresas nacionais de grande porte (SID, INEPAR, DISMAC, entre outras). Tem sólida vivência em planejamento industrial e implantação de projetos industriais, abrangendo as áreas de Produção, Manutenção, PCP, Qualidade, Engenharia Industrial e Suprimentos. Formado em Engenheira Eletrônica pela PUC-RJ, com especialização em Desenvolvimento de Sistemas na Ferranti-UK, Análise Holística, Logística de Produção e Distribuição, Gerenciamento de Projetos e em TOC (Theory of Constraints), sendo um dos TOC Expert brasileiros formado pela Goldratt Consulting. Atuou como consultor no INDG e TOTVS Consulting.

Perfil no LinkedIn

Rogério Faé

Rogério Fae

Sócio Diretor da UNE Consultoria. Formado em Comunicação pela FAAP, pós-graduado em Administração pela FGV e MBA pelo Insper. Foi sócio consultor da Bernhoeft, Dextera, Almeida Passos e executivo da Accenture. Desenvolveu carreira em sucessão e governança de empresas familiares e não familiares. Especialista no desenvolvimento de acordo societário, planejamento sucessório, estruturação governança e formação de sócios e herdeiros. Membro de fóruns mundiais de Family Business. Professor convidado da FGV, FAAP, Insper e Trevisan no tema Empresa Familiar. Autor de vários artigos e do livro “Sucessão nas sociedades familiares – a continuidade dos negócios”. Co-autor do livro “Família Empresária de A a Z – Descomplicando as Expressões nas Empresas Familiares”.

Conheça mais Perfil no LinkedIn

Romeu Braga

Romeu Braga

Consultor e executivo financeiro. Sua experiência executiva foi adquirida em 30 anos de direção administrativa e financeira em empresas como: Fischer S/A (Citrosuco Paulista), Cemig, Facit (Electrolux e Ericsson), Peugeot do Brasil e Nortel Networks. Atuou como Consultor pelo INDG –Instituto de Desenvolvimento Gerencial e Totvs Consulting, desenvolvendo projetos de gestão e Interim Management em empresas como: Banco ABN Amro (Aimoré Financeira), UNIRP –Centro Universitário de São José do Rio Preto, United Mills (Trio Alimentos), Fibrasa Embalagens, Instituto Fleming de Análises Clínicas e Blue Tree Hotels & Resorts onde foi diretor financeiro e de Relações com Investidores.

Perfil no LinkedIn

Rogério Tamassia

Rogério Tamassia

Sócio fundador da Overfora, empresa especializada em capacitação. Trabalha desde 1997 com Gerenciamento de Projetos, liderando iniciativas na General Motors, Dow Química e Carrefour. Foi o responsável pela implementação do Escritório de Projetos Corporativo (PMO) da Natura, o qual gerenciou por 6 anos. Atualmente é Diretor da Abril, responsável pelos projetos de criação e transformação de Produtos de Mídias Digitais. Formado em Tecnologia da Informação pelo Mackenzie com MBA em estratégia pela FGV. É Certificado Project Management Professional pelo PMI desde 2003. Graduado pelo PMO Master Class e membro do PMO-Aliance. Ministra palestras e treinamentos no tema gestão de projetos.

Conheça mais Perfil no LinkedIn

Tel.: 11 3132-9178 | contato@argoscg.com.br

Copyright© 2014 - Argos Consultoria em Gestão - Todos os Direitos Reservados   |   Desenvolvido por: biancheti